quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

• VIVÊNCIA NO ESTÁGIO 3

No dia 18 de outubro iniciei uma jornada de observação, onde meu principal foco era encontrar a porta de entrada para realização do plano de ação. Foi então que, saindo de casa comecei a observar tudo com um olhar diferente, as pessoas, os meios de transporte, os animais que andavam soltos pelas ruas, as crianças a brincar, tudo parecia em perfeita harmonia.
Depois de muito observar, algo me chamou atenção, era um lugar movimentado, onde havia um lava jato que funcionava ao lado de um estofado. No dia seguinte fui conversar com o proprietário, onde descobrir que o mesmo era muito batalhador. Alem de estofar sofás, também exercia a função de lavador de carros e motos. Depois de muita conversa, expus minha proposta de intervenção e o ele se propôs em colaborar no fosse preciso.
Ao sair do estofado comecei imaginar o que poderia ser realizado com tantos materias disponíveis para o meu uso. Foi então que surgiu a idéia de utilizar algo novo e não tradicional. Comecei então a juntar as garrafas pets para fazer a poltrona, porem não poderia deixar de utilizar os materiais existentes no estofado, como; tecidos, espumas, linhas, etc. Em seguida coloquei as minhas idéias no fórum para que a minha proposta fosse analisada. No encontro presencial os tutores de estagio e Ateliê e tecnologia deram dicas importantes para a realização do mesmo. Onde fui orientada a priorizar arquivos em PDF, pesquisar novos artistas, fazer tópicos e citações com embasamento teórico.
Avaliando o resultado final tivemos algumas dificuldades na confecção da poltrona, pois exigia certa técnica ao manusear as garrafas, porém, realizamos com êxito esta primeira etapa. Em seguida, passamos para a confecção da almofada, onde medimos o tamanho do assento, cortamos o tecido que foi costurado e enchido com espumas. Todos os envolvidos participaram de forma dinâmica, demonstrando estarem motivados e interessados para verem o resultado final. O proprietário ficou entusiasmado com a proposta desenvolvida, pois ele fabricará outras poltronas para vender.
Considero que todo processo ocorreu de forma satisfatória, porque muitas das vezes planejamos algo e quando vamos executar nossas idéias não são viáveis, no entanto, conseguimos realizar com sucesso e que através dessa idéia muitas outras poderão surgir, isto é muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário